SONHAR ...

Era uma vêz uma menina que morava na rua, olhos sempre voltados para o céu a se perguntar :Porque? Quando ? Porque vivia naquela situação e quando aquele sofrimento iria acabar. Ela sonhava com a casinha branca de um bairro vizinho que ela costumava visitar em busca de alimentos e roupas para sua família. Imaginava que ali vivia alguém muito feliz por ter todo aquele conforto. Quem quer que fosse.... não espera... tinha uma moça , ela tinha certeza de já ter visto uma moça miúda e séria saindo e entrando lá. Nossa ela tinha muita sorte por ter aquela casa, comida , estudo , enfim, oportunidades que a vida ainda não havia lhe proporcionado. Esse era o seu sonho , uma casa confortável, profissão . Deixa pra lá a vida segue sempre seu curso e ela tinha que continuar lutando para continuar existindo, era preciso.

Era uma vez uma moça miúda e séria que morava numa casinha branca , num bairro de classe média baixa. Formada , ainda morando com os pais, tinha seu próprio quarto e nunca na vida soubera o que era passar fome . Contudo sorrisos eram raros em seus lábios . Ela sonhava , com um mundo de fantasia, no qual ela podia ser o personagem que quisesse, todos poderiam vê-la nas telas do que ela mais amava, o cinema! Olhos voltados para o céu , ela se perguntava se esse sonho era para ela que nascera num país distante , separada do sonho pelo oceano e o idioma . Também já não era tão jovem. Haveria esperança ? O jeito era continuar dia após dia fazendo o que era preciso, continuar existindo .

Era uma vez um belo rapaz , que embora tenha lutado na vida para atingir o seu sonho , ele chegara lá , no topo . Belo , forte , famoso, realmente aclamado , com o papel mais emocionante de sua carreira nas mãos . Puxa vida, ele estava la, bem onde ele queria ! Será ? Era o que ele queria ? Não se sabe ! Sonhos ..........ah ! O que se sabe deles ? Esse rapaz intencionalmente ou não preferiu não fingir que existia , sem querer ou não, ele largou tudo e se foi, mas foi para onde? Não se sabe !!!! O que realmente contava é que esse não era o seu sonho, ou obviamente não teria desistido dele. Qual seria então o seu sonho ? Eu não sei ! Ninguém sabe! E , lamento muito , mas ninguém realmente vai saber algum dia ! E isso é tudo !!!!!


A pobre menina sonhou o sonho da moça miúda e séria , a moça miúda e séria sonhou o sonho do rapaz forte e famoso , mas e o rapaz forte e famoso, o que teria sonhado ???

Vivi Oliveira

Ps: E esse eu nem ia postar kkk escrito em homenagem a Heath Ledger por ocasião de sua morte.Ator que fez um dos filmes mas fantásticos que já vi O segredo de Brokeback Mountain, eu vejo,não dois homens,mas dois seres humanos que se amam e vcs???

Através dos Espelhos: Mire-se !!!!!!

Através dos Espelhos: Mire-se !!!!!!

Mire-se !!!!!!

Então?? Assim começa nossa história, ou melhor o nosso texto, meu e seu, por que faço questão de compartilhá-lo com você com todo carinho e também na falta dele. Verdinho, novinho em folha assim como este blog. Curta, delicie-se, critique, odeie, fique a vontade, só não vale ficar indiferente,heim? Até por que acho que você não vai conseguir kkkk . Antes de mais nada um pouco de Mitologia Grega :

A Lenda de Narciso
Narciso era um belo rapaz que todos os dias ia contemplar sua beleza num lago.
Era tão fascinado por si mesmo que certo dia caiu dentro do lago e morreu afogado.
No lugar onde caiu, nasceu uma flor, que chamaram de narciso.Quando Narciso morreu, vieram as Oreiades - deusas do bosque -
e viram o lago transformado, de um lago de água doce,
num cântaro de lágrimas salgadas.- Por que você chora? - perguntaram as Oreiades.- Choro por Narciso - respondeu o lago.- Ah, não nos espanta que você chore por Narciso - continuaram elas.Afinal de contas, apesar de todas nós sempre corrermos atrás dele pelo bosque,
você era o único que tinha a oportunidade de contemplar de perto sua beleza.- Mas Narciso era belo? perguntou o lago.- Quem mais do que você poderia saber disso?
- responderam surpresas as Oreiades.
- Afinal de contas, era em suas margens que ele se debruçava todos os dias.O lago ficou algum tempo quieto e por fim disse:- Eu choro por Narciso, mas jamais havia percebido que Narciso era belo."Choro por Narciso porque, todas as vezes que ele se deitava
sobre minhas próprias margens eu podia ver, no fundo dos seus
olhos minha própria beleza refletida."
(http://www.simplesmentepoeta.hpg.ig.com.br/c_textos1/20-a_lenda_de_narciso.htm)

Amoooo essa lenda, por que ela nos coloca em frente ao espelho! Parece tolo,surreal alguém apaixonar-se por si mesmo, enamorar-se de sua imagem. Mas é lugar comum, fazemos isso todos os dias. Nós, seres complexos e subjetivos amamos amar a nossa imagem, seja ela exterior (face) ou interior (persona) e nem nos damos conta disso. Nos amamos tanto, que mesmo se temos a auto-estima lá embaixo (ou não),discordamos, brigamos, apontamos e acusamos, tudo isso na tentativa, ainda que insconsciente, de fazer prevalecer as nossas opniões, idéias,pensamentos. O outro tem todos os defeitos e erros, eu sou puro, verdadeiro e cheio de qualidades, por que será?

Certa vez, alguém me disse temos em nós tudo aquilo pelo qual acusamos o outro.Será? Faz sentido! Do contrário, como conheceríamos tais defeitos tão estreitamente a ponto de julgar? Simples, ou não né? (relativo talvez, tudo hoje o é kkkk), é que o outro é nosso espelho. Tão diferente e tão semelhante a mim,a você. Um ser com sonhos, ideais,defeitos e qualidades. Quando me deparo com ele, as vezes não suporto enxergar nele aquilo que grita em mim, então prefiro expor a ele, e assim exalto a mim.

“...Admira tudo aquilo que suscita a própria admiração. Em sua ingenuidade, deseja a si mesmo. A si mesmo dedica seus próprios louvores. Ele mesmo inspira os ardores que sente. Ele é o elemento do fogo que ele próprio acende. E quantas vezes dirigiu beijos vãos à onda enganadora! Quantas vezes, para segurar seu pescoço ali refletido, inutilmente mergulhou os braços no meio das águas. Não sabe o que está vendo, mas o que vê excita-o e o mesmo erro que lhe engana os olhos acende-lhe a cobiça. Crédula criança, de que servem estes vãos esforços para possuir uma aparência fugitiva ? O objeto de teu desejo não existe. O objeto de teu amor, vira-te e o farás desaparecer. Esta sombra que vês é um reflexo de tua imagem. Não é nada em si mesma; foi contigo que ela apareceu, e persiste, e tua partida a dissiparia, se tivesses coragem de partir."( Versão exclusiva recontada por Matabaratha)

Ainda sobre a lenda, bom seria se como Narciso tivéssemos a opção de dar as costas e fugir, mas não. Não temos essa opção pois que os espelhos que contemplamos são os olhos que encaram e que também encaramos. Não há rotas de fulga, não há onde se esconder, talvez possamos nos perder, mas nunca nos evadir. O que fazer? Infelizmente não tenho respostas,faço a mim a mesmas perguntas kkk. Deixo a vocês a reflexão a cerca da questão, ou antes o direito de cada um utilizar o que melhor lhe aprouver. Esse espaço é justamente para isso,se expressar,ri, chorar, amar, odiar, provocar... digamos que trata-se se um espelho virtual, sintam-se em casa, mas lembrem, que toda e qualquer critica está refletida no espelho e você, ou eu, não podemos nos negar a contemplá-lo. Seja bem vindo!!!!
Vivi Oliveira