HOMO SAPIENS??? POIS SIM!!!





Desde os primórdios
Até hoje em dia
O homem ainda faz
O que o macaco fazia
Eu não trabalhava
Eu não sabia
Que o homem criava
E também destruía...
Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)
Eu aprendi
A vida é um jogo
Cada um por si
E Deus contra todos
Você vai morrer
E não vai pr'o céu
É bom aprender
A vida é cruel...
Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...(2x)
Eu me perdi
Na selva de pedra
Eu me perdi
Eu me perdi...
Eu me perdi..
Titãs

Há mais ou menos 150 mil anos surgia o Homo Sapiens, a nossa espécie,pelo menos dizem que é..por que eu quero acreditar que vim de um planeta mais evoluído...estou reservando minha passagem para ir para casa na nave mãe. Bom,dizem que o Homo Sapiens tem um cérebro muito desenvolvido e inúmeras capacidades,com o desejo de entender e influenciar o seu meio ( E como influencia !!!!). Agora, se essa influência é positiva? Já são mais quinhentos, quiça mil....ah! Não posso esquecer que o homem é descrito como um animal capaz de viver em sociedade. Pasmem! Temos essa capacidade. O homem um ser social? Hummm... sei, senta lá Cláudia!

Sabem que dia desses fiz uma trabalho numa colônia de férias no Zoo,que aqui se chama Horto de Dois Irmãos,após o trabalho fui com uma turma dá uma volta e ver os bichinhos, os verdadeiros “animais” e algo curioso aconteceu,algo que na hora nos divertiu,mas que essa semana após alguns fatos, me fez pensar,tinha uma jaula em manutenção e tinham vários funcionários dentro e passamos por ela e brincamos dizendo que ali era o bicho homem, a raça Homo Sapiens,saímos zonando e rindo,falando dos hábitos alimentares e outras curiosidades....não sabíamos é que estávamos certíssimos quanto a sermos animais..agora, se com cérebro, já não posso garantir. Atualmente estou concordando com todas as vírgulas da brilhante músicas dos Titãs que vocês leram no inicio do post.

A Razão de toda essa reflexão são as atitudes cotidianas, ou seja, aquelas que acontecem todos os dias. Como nossa visão de mundo é baseada em nossa própria experiência,estou me baseando na minha. Está semana me dei conta que a noção de respeito sumiu, ou sequer existiu, não quando os interesses particulares estão em jogo...pegar um ônibus para ir trabalhar pela manhã é uma aventura que nunca se sabe como vai terminar, é muita adrenalina. Se você fica na fila, você vai em pé e se você já fica num cantinho pra ir em pé, acaba sendo empurrado de bolo,pelos Homo sapiens,não dá nem pra contar, os hematomas e os supapos que já tomei,feliz por não acontecer algo pior...mas claro,o Homo Sapiens é um ser capaz de viver em sociedade. NOT! Dizem que é no sexo que o homem libera seus instintos e chega mais próximo do animal que um dia “foi”,eu digo que é na hora do sexo e de pegar ônibus para ir ao trabalho, ou sabe Deus onde mais. Portanto,sim! O homem ainda faz o que o macaco fazia.. e olhe que o macaco é mais civilizado, por que jamais ataca sem antes ser agredido, não depreda seu habitat e não dá mau exemplo as suas crias...Um simples primata,tem muito a ensinar ao Homo sapiens! E tenho dito! :T

Pequeno desabafo...tá, nem tão pequeno assim,apenas na medida certa da minha indignação. ;)

Cheirinhos!

Vivi Oliveira

6 comentários:

Douglas disse...

Vivi, concordo com tudo que vc falou.
a falta de respeito das pessoas é o que mais me incomoda nesta especie que vc citou.
fico indignado com algumas atitudes que vejo, coisas pequenas mas que demonstram toda a falta de respeito do Homo Sapiens.

Cheiro

Lily Luz disse...

Análise perfeita.
Sempre gosto de te ler.
Beijos!

Maiby Martins disse...

é Vivi...
vc tem td razão nesse seu post.
hj pela manhã no ônibus que eu ia pro trabalho, entrou um sujeito com um machado nas mãos e só não matou a ex-mulher (na frente de td mundo), pq tinha uns homens enormes e o seguraram.
agora me diz, isso é prova de inteligência?
retumbando seu desabafo.
amém!
bejins

Viviane Junqueira Ayres disse...

vIVI... ADORO SEUS POSTSS..

CADA DIA MELHOR..

E sim.. a falta de respeito tao comum hoje em dia é uma das principais causas da degradação da sociedade.

Bjusss Vivi

Thais disse...

Oii Vivi.. q desabafo hein.. concordo com tudo... e infelizmente tenho q dizes isso né.. pq é triste ver o q está acontecendo com a "sociedade".. tanta falta de respeito, egoísmo..
kd o respeito, a educação, o amor.. enfim tudo q precisamos para termos uma sociedade digna..
adoro seu blog
Bjoo
Thaís
p.s.:mudei minha arrobinha no tt hehe

Vivi Oliveira disse...

Gente muito obrigada pelas visitas! Estimo muito a participação de vcs que sempre será bem vinda, afinal criei o blog pra isso mesmo..é nosso! Fiquem a vontade! Cheirinhos! Vivi.