SONHAR ...

Era uma vêz uma menina que morava na rua, olhos sempre voltados para o céu a se perguntar :Porque? Quando ? Porque vivia naquela situação e quando aquele sofrimento iria acabar. Ela sonhava com a casinha branca de um bairro vizinho que ela costumava visitar em busca de alimentos e roupas para sua família. Imaginava que ali vivia alguém muito feliz por ter todo aquele conforto. Quem quer que fosse.... não espera... tinha uma moça , ela tinha certeza de já ter visto uma moça miúda e séria saindo e entrando lá. Nossa ela tinha muita sorte por ter aquela casa, comida , estudo , enfim, oportunidades que a vida ainda não havia lhe proporcionado. Esse era o seu sonho , uma casa confortável, profissão . Deixa pra lá a vida segue sempre seu curso e ela tinha que continuar lutando para continuar existindo, era preciso.

Era uma vez uma moça miúda e séria que morava numa casinha branca , num bairro de classe média baixa. Formada , ainda morando com os pais, tinha seu próprio quarto e nunca na vida soubera o que era passar fome . Contudo sorrisos eram raros em seus lábios . Ela sonhava , com um mundo de fantasia, no qual ela podia ser o personagem que quisesse, todos poderiam vê-la nas telas do que ela mais amava, o cinema! Olhos voltados para o céu , ela se perguntava se esse sonho era para ela que nascera num país distante , separada do sonho pelo oceano e o idioma . Também já não era tão jovem. Haveria esperança ? O jeito era continuar dia após dia fazendo o que era preciso, continuar existindo .

Era uma vez um belo rapaz , que embora tenha lutado na vida para atingir o seu sonho , ele chegara lá , no topo . Belo , forte , famoso, realmente aclamado , com o papel mais emocionante de sua carreira nas mãos . Puxa vida, ele estava la, bem onde ele queria ! Será ? Era o que ele queria ? Não se sabe ! Sonhos ..........ah ! O que se sabe deles ? Esse rapaz intencionalmente ou não preferiu não fingir que existia , sem querer ou não, ele largou tudo e se foi, mas foi para onde? Não se sabe !!!! O que realmente contava é que esse não era o seu sonho, ou obviamente não teria desistido dele. Qual seria então o seu sonho ? Eu não sei ! Ninguém sabe! E , lamento muito , mas ninguém realmente vai saber algum dia ! E isso é tudo !!!!!


A pobre menina sonhou o sonho da moça miúda e séria , a moça miúda e séria sonhou o sonho do rapaz forte e famoso , mas e o rapaz forte e famoso, o que teria sonhado ???

Vivi Oliveira

Ps: E esse eu nem ia postar kkk escrito em homenagem a Heath Ledger por ocasião de sua morte.Ator que fez um dos filmes mas fantásticos que já vi O segredo de Brokeback Mountain, eu vejo,não dois homens,mas dois seres humanos que se amam e vcs???

4 comentários:

MusaNorminha disse...

E ele apenas sonhou ser feliz!!
Parabéns minha linda !! realmente sem sonho não somos nada, pois tudo que existe no mundo em primeiro lugar foi sonhado pra depois ser materializado!! por isso vale a pena sonhar!!
Beijos e sucesso!!

Lilah disse...

Querida, bem vinda a aventura de escrever! É como um vício, uma vez que vc começa não consegue mais parar.

Viviane disse...

Parabens Vivi...

Eu li o seu texto pensando nos meus sonhos... sou como a moça miúda que queria estar longe no mundo...

Hoje sou mãe e tenho o maior prazer em ser, mas alguns sonhos tenho que colocar de lado, para que minha filha seja um ser humano evoluído e para que eu tenha certeza de que ela correrá atras dos sonhos dela!!

A minha vez passou e daqui há alguns anos... ela volta...

Adorei... estarei sempre por aqui..

Rejane Maria disse...

Vivi, querida conterrânea. Que lindo está o seu blog.
Que sensibilidade você demonstra no seu pequeno conto. Parabéns e continue escrevendo, sempre e muito.
Um beijo bem grande, seu blog já está na minha lista de favoritos.