CLARICE, MUITO PRAZER!!! :D




Hello people!!! Vocês conhecem a Clarice??? Olha a fotinha dela aí do lado kkkk Posé...a Clarice é garota muito esperta,sapeca,meiga e nadaaaaa tímida! Com a Clarice é assim... ela diz o que vem na cabeça, é de veneta, faz o que tem vontade e vergonha é palavra que não existe em seu dicionário. Extremamente inteligente e vivaz,a Clarice vive intensamente o momento, desfruta do presente,deixando o futuro ao dia de amanhã...afinal ele ainda nem lhe pertence. A Clarice não pertence a um lugar, uma pessoa,uma época...ela prefere a liberdade de poder voar! A Clarice é muiiiiiiiiiiito do que não sou,ainda ;)! E até gostaria de ser kkkk :P Clarice é uma menina muito interessante, né gente? Seria... se a Clarisse existisse na realidade concreta,paupável(pra quem só crê no que pode tocar). Sabem como ela nasceu??? Foi numa hilária conversa no MSN, naqueles dias que você quer tudo menos falar sobre sua vida,daí você muda tudo, o jeito de pentear o cabelo..a foto do MSN kkkkkk Vamos chamar o Dia de Mudar!(não se enganem, eles acontecem algumas vezes por mês, se você não vive a moda de Poliana kkkk ;) Como adoro uma fantasia acho que posso começar com... era uma vez, né? Vambora!

Era uma vez... um papo no MSN com o Zé (nome fictício,tá? Reservo a ele o prazer de ler e dar risadas da minha peraltice bizarra! Kkkkkkk ;)

Zé – Foto nova?
Vivi – É...gostou?
Zé – Bonita!
Vivi – Sou eu!
Zé – Você agora é essa aí ?hahaha Como devo chamá-la?
Vivi- Hum..não pensei nisso! O que você sugere? Ela tem cara de que?
Zé – Não sei,o personagem é seu...você escolhe.
Vivi- Tanto faz! Eu não me chamo..quem me chama é você.... “O que chamamos rosa, teria o mesmo cheiro com outro nome” Shakespeare kkk O que acha de Clarice?
Zé- É bonito! ...
Vivi- Posé, a Clarice é mais interessante que eu, ela não é tímida,ela é muito esperta .... (fiz toda uma descrição da Clarice. Ops! Personalidade..nada do que vcs podem ter pensado :P)
Zé – Eu não gostei da Clarice
Vivi – Por que? O que ela te fez?
Zé – Ela não existe!...
Vivi – Quem disse que não? Se eu acredito, ela existe kkkk ... Qual o problema?...
Zé – Para com isso! O problema é quando você começar realmente a acreditar que ela existe...

Vou para por aqui tá? Kkkkkkk ( me acabando de rir,só de lembrar,como o “Zé” ficou..sei lá,vamos dizer... incomodado com esse papo kkkkk. E olha que eu nem pensei em fazer a peraltice,simplesmente acordei no dia de mudar e tinha essa imagem guardada, que me chamou atenção(acho-a linda!)e botei no lugar da minha foto e...assim nasceu a Clarice! Mas ao conversarmos me dei conta que ela realmente existe e até disse a ele, que ela é meu alterego kkk Tudo que eu gostaria de ser! Fala sério povo..olha nos olhos da Clarice,a vivacidade dela transborda através deles! Até o Fernando Pessoa tinha seus Alter-egos kkkk ou será que esse era justamente o alterego ?Fica a dúvida kkk Apenas o Alter ago produz poesia!Será ? Profundo né? Aqui tem algo bem legal, se quiserem saber mais :

http://recantodasletras.uol.com.br/tutoriais/1531235 - Análise do Joaquim Moncks.

Voltando a Clarice,meu alterego,criado sem querer kkkkkkk ... esclarecendo que alter ego é tão somente (se é que pode-se simplificar um alterego) um outro “eu”, outra personalidade de uma mesma pessoa (Psiuuuuuuuu mas não saiam contando por aí por que alter-egos geralmente são secretos ;),ou seja a Clarice é ninguém menos, que euzinha,com algumas características que deixo escapar de vez em quando, quando me permito ser mais... Subindo a tona, que isso tá papo de analista D+ kkkkk O que importa é que a Clarice,que agora fugiu, e não quer mais voltar, ainda vai aprontar umas boas por aqui,com um jeitinho que é só dela (Não me responsabilizo viu? Tenho nada com isso kk :P)

“Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo...”
Álvaro de Campos ( Alterego de Fernando Pessoa )

Só pra vocês terem idéia de como essa questão do alterego é interessante e antiga,aqui vai uma lista de alguns dos mais famosos alter-egos da história :

Alterego/Personalidade real

Bernardo Soares – Fernando Pessoa
Emília – Monteiro Lobato
Hermione Granger – J.K. Rowling
Wolverine – Logan Howlett/James Howlett
Batman – Bruce Wayne
Clark Kent – Superman
Zorro – D. Diego de La veja
Hanna Montana – Miley Cirus
Sasha Fierce | Beyoncé
Ziggy Stardust | David Bowie
Sgt. Pepper’s Lonely Heart’s Club Band | The Beatles
Dr. Jekyll | Mr. Hyde (O médico e o mosntro)

Ela tem olhos de borboleta...vigilantes ...prestes a voar.... (Assim disse minha coreográfa Rose ao olhar a imagem da Clarice ;)kkkkkkkkk Tava terminando esse post quando ela me chamou no MSN e elogiou a foto da Clarice ;)

“ NUNCA é uma palavra que não existe em meu dicionário...prefiro AINDA,pois cada dia vou aprendendo do que sou capaz..”
Clarice ;)

Vivi Oliveira

12 comentários:

Thais disse...

Adorei Vivi.. pq não deixar a sua Clarice passear e fazer peraltices de vez em qndo.. sair da rotina.. ou até mesmo mostrar algo q existe dentro da gente q tá bem escondidinho... adorei esse post.. poxa qro alterego tbm rsrs.. qm sabe eu descubro o meu e batizo ele tbm rsrs.. vc já tem a sua Clarice sapeca.. gostei de verdade
Bjoo
@TTThaisss ;)

Replay ♂ ♥ ♀ ™ disse...

Amei , Vivi querida !

Tenho uma enorme afinidade com esse tipo de pensamentos.

Entendi tudo o que vc quis passar aos leitores através desse post...

e mais uma vez , vc está de parabéns !

Adorei a atmosfera lúdica e com uma aura de fantasia, e seu bom humor de sempre, que me cativou desde o início.

Gosto muito de vc, é uma querida prá mim...


...e faltou falar do seu carisma, sempre gostei dessa parte da sua personalidade !


beijinho , florzinha :)

Nan_e disse...

Amiga, todos temos dentro da gente, uma Clarice, uma menina moleca! E acho que é isso que transforma a gente em seres tão complexos.. e abstratos! Adorei o texto... e que o zé não leia, mas ele há de gostar mais da Clarice.. só deve ter vergonha de admitir! (L)

jaa_agatha disse...

Muito legal sua Clarice, adorei ela de verdade, preciso encontrar a minha agora...Vou descobrir ainda espero!
Amei o texto como sempre
Beijo
(:

Doug disse...

texto esta muito bom e a ideia é interessante, mas não acho que precisamos de personagens,
quem disse que precisamos ser a mesma pessoa sempre, que temos que nos esconder em personagens para agirmos de maneiras opostas do que estamos acostumados, a vida nos da essa liberdade, afinal ela é nossa e de mais ninguem
bjo

Fernanda Reali disse...

fico frustrada porque nunca namorei no MSN. Meu amado e eu só namoramos por bilhetes, nem celular havia. Imagina que horror? Adorei a historinha.
bjs

Ana Copa @miss_copa disse...

Miss Copa é meu alter ego, rs... por isso entendo muito bem esse seu post. Com certeza a Miss Copa é mto mais interessante q eu. Beijão Vivi!

Rose disse...

vivi adorei vc buscou o ponto chave de cada um, acredito q todos tem uma clarice dentro de si, adoro esse lado meio psic. e a melhor forma de algumas vezes fugir da nossa real realidade.bjuuss querida mais uma vez parabens.

Marcelo Daltro disse...

Alterego é a nossa de chance de escolhermos entre a pílula azul e a vermelha antes de atravessarmos o espelho. No nosso dia-a-dia mostramos apenas aspectos de nossa personalidade, no trabalho, nas relações amorosas, na família, são poucos os que nos conhecem realmente, desta forma sem querer criamos alteregos de nós mesmos. Então relaxe e curta a Clarice KKK, e assim talvez acabe conhecendo mais sobre você mesma. Muuuuuuuito obrigado pelos comentários e pela força, é escrever vicia KKKK. Parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

Classice é poética, hipotética e utópica. Quem tem tanta liberdade de "ser" assim... quisera podermos desfrutar da vivência de ser quem projetamos ser... somos no máximo espelhos do momento...
Rose

Anônimo disse...

Isso Thais! Temos Clarices dentro de nós... mas sê-la é mais quinhentos...
Rose.

Fernanda Reali disse...

Saudadinha. Vim aqui te ler e não tinha post novo :(