Não sei se vocês já pararam pra pensar naquela simples frase da música cantada por Lulu Santos,aquela... “Nada do que foi será igual ao que a gente viu a um segundo,tudo muda o tempo todo no mundo...” Lembraram?? Do minutinho em que a gente bota os pezinhos nesse mundo, começamos a sofrer o processo de mudança..começamos a morrer no dia que nascemos e nascemos pra uma nova vida, quando morremos...louco né???Bizarro! Não há nada no universo que não esteja em constante mutação,as vezes mais lentamente, outras na velocidade da luz,mas absolutamente nada fica parado!

As vezes, em vez de passar pelo tempo, ele passa pela gente como uma bala,veloz, trazendo suas mudanças,tirando umas coisas do eixo,organizando outras. Lei da vida pessoas, nada permanece estático! Somos metamorfoses ambulantes,como na música do Raul, por mais que nos custe admitir isso(E eu particularmente,cheguei a idade em que concordo com o Raul,que prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo). As vezes as mudanças agradam, outras não, mas aprendemos a conviver com elas kkkkkkk que fazer????? Somos seres de fases, ciclos..assim como as belas e leves borboletas,ou como as velozes e astutas águias, sempre mudando, sofrendo a mudança e sobrevivendo a ela!

Agora divagando (adoro isso kkk )... sempre tive vontade de fazer uma tatoo, depois veio a dúvida, devo marcar meu corpo permanentemente??? Após anos pensando...isso mesmo, anos! Resolvi que chegou a hora, e não gratuitamente escolhi as borboletas para pontuar essa nova mudança,esse novo ciclo. Vocês sabem o que esses belos e coloridos seres significam??? Tão belas e festejadas..encantadoras em seu bailado no ar!

As Borboletas

Brancas
Azuis
Amarelas
E pretas
Brincam
Na luz
As belas
Borboletas
Borboletas brancas
São alegres e francas.
Borboletas azuis
Gostam muito de luz.
As amarelinhas
São tão bonitinhas!
E as pretas, então...
Oh,que escuridão!

Vinícius de Morais

As borboletas são o símbolo da nossa alma imortal e mutável, que abandona o casulo(a carne) pra poder voar. Como os seres humanos, elas vivem intensas transformações durante sua leve existência. Elas sempre representam a auto-transformação e a liberdade. ALMA,que bela palavra...exatamente esse o significado da borboleta para muitos povos. E para mim,que assim decidi encarar e tatua-las no meu corpo (Ainda falta um tempinho, mas já está decidido e sacramentado kkk). E como não acredito em acaso...não posso dizer que assim escolhi..fui colhida pela mudança e “enfeitiçada” pelas borboletas.

Uma dentre as muitas histórias que achei sobre as borboletas diz o seguinte :


Um conto irlandês chamado Corte de Etain simboliza a borboleta como a alma liberta de seu invólucro carnal, como na simbologia cristã. No conto o deus Miter se casa pela segunda vez com uma deusa chamada Etain, e por ciúmes, sua primeira esposa, transforma-a em uma poça de água. Após algum tempo, a poça dá vida a uma lagarta que se transforma em uma linda borboleta. Mider e Engus (filho de Dagda) recolhem a lagarta e a protegem. "E essa lagarta se torna em seguida uma borboleta púrpura.(...) era a mais bela que já ouve no mundo. O som de sua voz e o bater de suas asas eram mais doces que as gaitas de foles, as harpas e os cornos. Seus olhos brilhavam como pedras preciosas na obscuridade. Seu odor e seu perfume faziam passar a fome e a sede a quem quer que estivesse cerca dela. As gotículas que ela lançava de suas asas curavam todo o mal, toda doença e toda peste na casa daquele de quem ela se aproximava. O simbolismo é o da borboleta, o da alma liberta de seu invólucro carnal, como na simbologia cristã, e transformada em benfeitora e bem-aventurada."
(http://thahy.com/estamos-sos-no-universo/ideologia/religare-ideologia/simbolos/borboletas-2/)

Lindo não??? Pois é tenho essa mania de pesquisar tudo, antes das minhas resoluções,bom...quase tudo kkk exceto aquelas que são tomadas por impulso (Humm... admito que ainda acontecem abundantemente no calor do momento). Agora vocês devem estar de perguntando e as águias??? A borboleta nos trás a transformação e as águias a recriação, a capacidade de resistir a mudança,de sair dela mais forte para encarar muitos e muitos anos pela frente...capacidade também encontrada nos seres humanos...você pode achar que não,contudo seu limite é mais extenso do que você consegue supor..quando pensa que não,você consegue ir mais longe, suportar mais um pouquinho..assim são as águias! Dá uma espiada nessa pequena história :

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.

Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.(http://www.marco.eng.br/reflexoes/conteudo/1-Aguia.htm)

Então como a borboleta somos capazes de mudar constantemente,mais do que isso,querendo ou não, vai acontecer.E como as águias somos capazes de nos recriarmos durante a após essas mudanças e prosseguir sempre. Só espero que possamos seguir com a leveza e a graça das borboletas e a força e tenacidade das águias. Bom Vôo pra vocês!!!! Cheirinhos!!! ;)

Vivi Oliveira

7 comentários:

Thaís disse...

Oii Vivi.. noossa q post.. mudanças?? palavra q não sai da minha cabeça a vários dias desde q sai do meum último emprego.. pensei em várias coisas mudança de cidade... uma nova facul.. renovar toda minha vida.. mas será q disso mesmo q eu preciso.. ou algo dentro de mim precisa ser mudado.. um medo de enfrentar um novo emprego.. uma nova oportunidade.. sei lá.. não sei... estou tentando descobrir pra onde minha borboleta qr voar... e ql é o limite... e tbm do q eu tenho medo.. como posso enfrentar tudo isso.. caramba qnta coisa.. é isso seu post me ajudou a desabafar um pouco do q tenho passado esses dias.. tomara q eu encontre o caminho certo... obrigada seu post q ajudou muito.. vc é muito querida!!
Adoro vc
bjoo
Thaís

Douglas disse...

Mesmo não vendo estamos sempre mudando, e mesmoo aqueles acotecimentos que as vezes consideramos pequenos, geralmente são responsaveis por grandes mudanças la na frente.
Quem aprende a se recriar nas mudanças esta um passo na frente pra alcançar seus os seus objetivos
Adorei o post
Beijo

Rose disse...

oi Vivi nossa lindissimo adorei, mudanças e sempre preciso nas nossas vida aguia tem um grande siguinificado p mim e renovo forçar coragem e o q temos q ter sempre bjão amiga vc esta cada vez melhor.

Rose disse...

oi Vivi nossa lindissimo adorei, mudanças e sempre preciso nas nossas vida aguia tem um grande siguinificado p mim e renovo forçar coragem e o q temos q ter sempre bjão amiga vc esta cada vez melhor.

Rose disse...

oi Vivi nossa lindissimo adorei, mudanças e sempre preciso nas nossas vida aguia tem um grande siguinificado p mim e renovo forçar coragem e o q temos q ter sempre bjão amiga vc esta cada vez melhor.

Fernanda Reali disse...

Ador a frase do Nelsinho Motta, na música Como uma Onda. Adoro porque é simples e diz tudo. Post reflexivo, importante para a gente pesar as coisas. Adoro vir aqui.

Bjs

Simplesmente Ser disse...

Concordo com tudo e tbem tenho uma tatoo de Borboleta no ombro. Bjus amore....