Abra o Coração!!!!



Recebi via e-mail e quero dividir com vocês, por que acredito plenamente nisto,embora admita que praticar a risca é que são elas kkkkkkkkkkk espero que vocês façam bom proveito. Eu tentarei,até por que odeio ir ao médico kkkkkkk

Coração

Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia

pelo que pensamos e sentimos!

Nossas células estão constantemente bisbilhotando

nossos pensamentos e sendo modificados por eles.

Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico;

apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento,

libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse propriamente dito!

Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as

de acordo com seus pontos de vista pessoais.

Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.

Você se transforma na interpretação quando a internaliza.

Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar

os corpos que realmente desejamos.

A ansiedade por causa de um exame acaba passando,

assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse:

" Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."

Você quer saber como está seu corpo hoje?
Lembre de seus pensamentos de ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje!

" Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!"

Deepak Chopra

Chopra, Indiano radicado nos EUA,que além de médico é Filósofo e já escreveu mais de 35 livros. O homem merece um crédito né gente? E ainda por cima, me parece que ele nutre uma simpatia por Shakespeare,eita cabra inteligente, por que o mestre é tudo! ;)

Cheirinho e uma boa semana pra vocês!

Vivi Oliveira.

2 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

gosto dos ensinamentos de Chopra, gostei desse post!
vamos mudar nossos pensamentos e atitudes, só assim pra salvar esse mundão

bjs e bom dia

Esplendor da Criação disse...

Pois é, assim dizem os entendidos. Se é bom para nossa saúde, então vamos pelo menos tentar por em prática, não é mesmo. Eu li um livro dele achei bem interessante. Gosto deste tipo de leitura. Bjs. Ieda.