"... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma..."
Alice in Woderland

William Shakespeare, meu mestre amado...escreveu umas das mais brilhantes comédias,Noite de Reis e nessa obra tem um bobo chamado Feste,que de bobo não tem nada,ele utiliza-se do fato de ser bobo para dizer grandes verdades e manipular os verdadeiros bobos ( A boba aqui não conseguiu um trechinho para postar aqui, fico devendo,ok?). A pergunta que não quer calar, não é mais : De onde vim e para onde vou? Por que para essa já tem incontáveis respostas..cada um escolhe a que mais lhe aprouver. Agora a pergunta capital é: O que é ser normal??? Ou : Eu sou normal? Quem aqui não já viveu a sensação de estar sendo um impostor com todos, por achar que o esqueleto que guarda no armário é mais feio ou maior que o dos outros?(Sim, por que temos nossos esqueletos,não é people?? Kkkk ;) Daí ficamos procurando outros que façam o mesmo que nós, alguém que tenha o mesmo pensamento..para que? Para nos sentirmos “normais”, para nos sentirmos parte de algo, igual...por que nos foi ensinado que ser diferente é ruim..em alguns casos até crime. O diferente é perseguido,deixado a margem..e claro,ninguém quer se sentir assim, fora da tribo. Então, só resta uma saída tentar ser igual,representar meticulosamente esse papel em cada hora do dia,medir as palavras, os atos e até os sentimentos..não chamar atenção,não sair “da fila”. Só que o preço que pagamos por essa atuação é muito alto...daí estarmos vivendo no século das doenças da alma..nunca houve tanta gente com depressão,tantos distúrbios e síndromes variadas..tudo isso para rotular O DIFERENTE.

DAS VANTAGENS DE SER BOBO

“O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir, tocar no mundo.
O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo, estou pensando”.
Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.
O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas.
O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver.
O bobo parece nunca ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski....
É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.”
Clarice Lispector

Dia desses li um post muito bom da amiga Patricia Daltro (@patriciadaltro) em seu blog, A vida sem manual (super indico,muito boa escritora!), lá ela falava da perfeição que nos é imposta por nós mesmos e que só agora está aceitando sua imperfeição, tão característica do ser humano. Concordo com ela! É característica do ser humano, mas não é aceita por ele. Vivemos num mundo onde escondemos as nossas diferenças e não satisfeitos, perseguimos os que ousam proclamar as suas,gritá-las...os que tiram seu esqueleto do armário. Posé, (escrito errado mesmo tá? Kkkkk ) pura hipocrisia! Ontem estava conversando com a galera animada do @Echollandia e de repente estávamos falando de coisa nenhuma..alguém mencionou que era papo de maluco,não esvamos dizendo coisa com coisa kkkkkkkkkkk . Daí eu sugeri que era culpa do oregáno kkkkkkkk (uma brinks do povo de teatro), falei que fumar orégano dava naquilo kkkkk alguns riram! Isso reacendeu em mim a vontade de abordar o tema. Por que chegamos a um ponto de nossas vidas que realmente queremos nos libertar das correntes e sair da fila e dizer WTF a quem achar ruim...tem conseqüências, viu? Mas fazer o que? Não é a vida feita de escolhas? Engraçado que haja um preço, apenas por sermos nós mesmos. Chatos,briguentos,lerdos,pacíficos, agitados,amáveis..ou seja lá qual for nossa personalidade.

“-Será que estou ficando louco?
- Eu acho que sim. Maluco,completamente pirado,mas vou te contar um segredo,as melhores pessoas do mundo são assim.”
Alice in Woderland

Pois eu digo, viva as diferenças e principalmente o respeito por elas, por que ser igual é muito chatooooooooooooooooooo! E não eram os grandes gênios, todos loucos? Brilhantemente loucos! Da Vinci (Fazia mil coisas ao mesmo tempo), Van Gogh (Sua pintura mais criativa foi feita numa casa de repouso),Raul Seixas(guardava as bonecas das filhas na geladeira para diverti-las e era um excelente pai) e tantos outros. Se ser livre, é ser louco? Então tá,vou tentar e digo tentarei até a morte assegurar o meu direito de ser original,uma palavrinha bonita,mas que quer o dizer o mesmo que DIFERENTE.
Contudo faço uma advertência people...ricos “loucos” são chamados de excêntricos , já os pobre meus amigos...são surtados mesmos,cuidado! Sejam malucos cuidadosos..até que possamos fazer a revolução e derrubar normalidade reinante kkkkkkkkkkkkk.


Como já disse o Caetano na letra de uma canção : De perto e perto, ninguém é normal! Portanto enlouqueçam e sejam felizes,ao menos tentem kkkkkk deixo vocês com uma dose deliciosa da loucura do Rauzito. :P ;)

Maluco Beleza
Composição: Cláudio Roberto / Raul Seixas
Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...
Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza...
E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...

Cheirinhos!!!!

Vivi Oliveira

6 comentários:

Tuka disse...

Vivi, AMEI seu texto.
Sempre fui considerada BOBA, (sou dislexica), e lendo esse texto digo a você, como estou me sentindo muito teliz em ser aquela boba que sempre me chamavam, na rua, na escola. Pelo menos com esse texto aprendi que tenho amor no coração, tenho amor pelas pessoas. Fiquei muito feliz. Parabéns pelo texto.
Beijos.
Tuka
@maratukasp

Fernanda Reali disse...

Gostei de como misturou os textos e fez a correlação entre els. Cada vez melhor, amiga, parabéns.

Tenho tantas coisas a falar sobre imagem. auto-imagem, rótulo, máscarass e papéis que nem poderia ser aqui. Um dia, ao vivo, quem sabe. A história é longa.

bjs

Bobão disse...

Cheiro Bobona, adorei o post

jaa_agatha disse...

Nossa quanto tempo, então passei e adorei esse post, é eu prefiro ser considerada boba mesmo, assim a gente vai vivendo melhor eu acho.
Adorei mesmo
Fica com Deus
Beijo

Patricia Daltro disse...

Excelente post! Conseguiu abordar bem todas as nuances de um tema tão complexo. A verdade, que a única verdade, é que a escolha não é ser normal ou não, mas sermos felizes, sempre! Do jeito que a gente decidir ser.
Beijos

Patricia Daltro disse...

Excelente post! Conseguiu abordar bem todas as nuances de um tema tão complexo. A verdade, que a única verdade, é que a escolha não é ser normal ou não, mas sermos felizes, sempre! Do jeito que a gente decidir ser.
Beijos