5 MINUTOS!!! VOCÊ JÁ TEVE????




Você sabe o que são os 5 minutos? Não sei quem deu esse nome ou se varia de região pra região, mas por aqui 5 minutos são quando uma pessoa pira durante esses minutinhos e faz algo que normalmente não faria,tá,não precisa ser exatamente 5, podem ser 6,10...o fato é que a atitude foge aos seus padrões.Ou seja é quando seu Superego cochila e sei Id faz a festa,e tudo isso sem álcool, ou qualquer outra susbstância alucinógena. Tendeu???? Não? kkkkkkkkk Ok,criatura explica melhor, inclusive por que está falando disto hoje ;)

Essa semana tive uns 10 e não cinco minutos kkkkkkkkk Em duas situações em que normalmente a coragem corre, eu tive um comportamento que não me é comum kkkk Acontece a todo mundo vez por outra kkkkkkk as vezes é bom e as vezes você se arrepende logo em seguida com um "Putz,que foi que eu fiz?" Mas essa semana fiquei bem feliz com os resultados...se eu vou contar? Claro que ......não! kkkkkkk Proclamo que desta vez guardarei só pra mim... o importante são esses pequenos momentos de loucura,insanidade,afoiteza...sei lá, dê o nome que quiser,fato é que eles fazem a vida mais apimentada e servem para nos tirar da enfadonha rotina;)

Esclarecendo:

"* Id: conjunto de energias psíquicas que determina os desejos do sujeito
* Ego: estrutura onde está todo conhecimento que o indivíduo possui de si e sobre o meio
* Superego: estrutura que se desenvolve a partir do conhecimento moral e valores do indivíduo. Representa a moral dentro do indivíduo."

"Ao nascer, o indivíduo possui apenas o Id. Nas primeiras experiências, o bebê vai aprendendo e adquirindo conhecimento do mundo começando assim a estruturar seu ego. Enquanto o Id é uma estrutura inata, o ego e o superego são estruturas adquiridas. O ego está relacionado a fatos reais, concretos e é capaz de controlar, conter o desejo sem reprimi-lo. Já o superego está relacionado a fatos morais e pode recriminar o ego, no que é denominado auto-recriminação."
(Fonte das informações: http://pt.shvoong.com/social-sciences/psychology/1906303-id-ego-super-ego/)

Resumindo o ID são seus instintos primários,aqueles que fazem parte de qualquer ser humano,o Ego controla seus atos,palavras e tudo mais,sempre vigiado de perto pelo superego(puliça,tendeu?),daí quando bate os 5 minutos,te dá uma vontade louca de fazer algo que normalmente você não faria (Sobrio,pelo menos,né? kkkk) o Superego cochila,o Id se liberta e toma conta do pedaço,incitando o Ego a agir...aí people...tem situações em que piração pouca é bobagem kkkkkkkkk Mas como cantaria Roberto Carlos "...o importante é que emoções eu vivi..." kkkkkkkkkk Viva os 5 minutos que fazem a vida mais divertida...nem que seja pra manter o bom humor, rindo da sua própria cara depois :P

Aproveita que 5 minutos passa rapidinho,heim??? Cheirinhos!

Vivi Oliveira

2 comentários:

Patricia Daltro disse...

Amiga, eu ja tive muitos 5 minutinhos por ai. O memoravel durou 30 minutos. Pirei, surtei e sai quilos mais leve. rs

Vanessa Anacleto disse...

5 minutos? Já tive várias vezes, algo em torno de 1215 minutos :-)

bjs