Oi pessoas bonitas que pousaram por aqui,primeiramente quero pedir desculpas por que novamente não consegui postar sobre mais um Estado do Nordeste na segunda-feira,ando correndo pacas...não é da polícia não, viu? Kkkkkkk É atrás do lucro mesmo kkkk Bom,como a potiguar que convidei também não teve tempo,eu mesma apresento a linda Natal pra vocês,infelizmente como não sou natural de lá,tive que pesquisar e montei o post colando e dando os devidos créditos,através dos endereços em que coletei os trechos selecionados ;) Espero que vocês gostem e visitem essa maravilha de lugar,eu ainda não conheço e fiquei com doida de vontade :P

“Nasci na rua, criei-me olhando o Potengi, o monte, as praias, os mangues. Queria saber a história de todas as coisas. Jamais abandonei o caminho que leva ao encantamento.”
Luis da Câmara Cascudo


Paraísooooooooooooo!!!

Natal, a capital Potiguar, já ganhou o mundo, é o portal de entrada das Américas, ponto mais próximo da Europa e África, uma cidade moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde. Terra de cores e sabores, local onde se encontra prazer e aventura. Aqui se diz é verão o ano inteiro, num litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinárias, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.
Um dos destinos turísticos mais procurados do mundo está a “Cidade do Sol”, também lembrada como “Capital Mundial do Buggy” e “Terra do Camarão”, cidade onde nasceu o forró - “For All”, tem em torno de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões/ano de turistas entre os brasileiros e estrangeiros. Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 Km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos, encontrando ainda locais para práticas de Mergulho, e os ventos constantes possibilita a prática de Vela, como o Windsurf e Kitesurf.

http://www.serhsnatalgrandhotel.com/sis.index.asp?pasta=1&pagina=142&idImgCat=8&idImgCatSub=62

A Praia da Pipa continua sendo um lugar que atrai muitos surfistas em função de suas ondas, e recentemente vem sendo procurada também por praticantes de kitesurf, graças a combinação de belas ondas e bons ventos. O nome “pipa” deve-se ao fato de que os portugueses ao passar de navio pelas proximidades avistaram uma pedra que lembrava um formato de uma pipa. Pipa, em Portugal, era (ou é) a denominação de barril e esta pedra lembra um barril de vinho.

http://www.mundi.com.br/Wiki-Praia-da-Pipa-2715829.html



Não gente,não é o Caribe...é a praia de Pipa. Lindo,né?


Hummmmmmmmmmm!!! Eu não seu vocês,mas me deu água na boca. Sente o drama:



Amo um caranguejo...bom D+! Vcs precisam provar ;)


Pela sua localização geográfica privilegiada, o Rio Grande do Norte, às margens do Atlântico, tem uma culinária que se divide entre os produtos da terra e os frutos do mar.

Entre as mais variadas comidas que o povo consome há séculos, no interior do Estado estão aquelas que derivam da atividade pecuária: a carne-de-sol, a paçoca, o queijo de manteiga e de coalho, a coalhada, etc. Também é comum as comidas preparadas com produtos da terra como a mandioca, milho verde, coco, etc.

Exemplos básicos das delicias....aíiiiii eu quero caranguejada...pronto respirei fundo,passou kkkk vamos lá?

Caranguejada – Caranguejo cozido com leite de coco e todos os temperos.

Carne-de-sol – É uma base da alimentação do Nordeste, insubstituível e indispensável. Onde a mesma recebe os nomes de: Carne do Ceará, Carne do Sertão, Carne Seca e Carne de Vento, dependendo do Estado nordestino e da região.

Cocada – Doce de coco, com açúcar branco ou escuro, consistente, cortada a massa em forma de quadrinhos ou discos. A cocada é uma das gulodices mais antigas e difundidas no Brasil.

Paçoca – Carne de Sol desfiada, misturada com farinha de mandioca e cebola.

Peixe Frito – Peixe frito em azeite de dendê servido com tapioca.

Queijo de manteiga – É uma tradição das famílias nas pequenas fazendas da região Nordeste. Tem a forma de um retângulo, seu corpo é amarelado e oleoso, com uma textura macia, e tem um gosto ligeiramente salgado.

Tapioca – Espécie de beiju, feito de goma de mandioca meio seca e cozida em uma vasilha rasa e circular, tomando assim a sua forma. Recebe, às vezes, uma certa porção de coco ralado, coberto com uma camada fina da mesma goma, revirada para cozer esta parte, e dobrada ao meio, ficando assim com a feição de um semicírculo. São chamadas de tapiocas de coco.

Entre os frutos do mar, estão os peixes miúdos como: cangulo, sanhoá, biquara, carapeba e os pescados mais nobres como: camarão, lagosta, arabaiana, cioba, cavala, bicuda, garoupa.

Há ainda galinha caipira, caranguejo, galinha à cabidela, frutas regionais como: manga, mamão, abacaxi, banana, caju, cajá, mangaba, maracujá.

Não se pode esquecer dos bolos de carimã e de macaxeira, pé-de-moleque, canjica, pamonha, cuscuz, grude e ginga com tapioca, queijo de coalho e de manteiga.

http://www.artigosbrasil.net/art/cozinhas-restaurantes/5201/rio-grande-norte-comidas-tiicas.html%22

Prepare-se para momentos inesquecíveis!

Eu poderia ficar horas falando desse paraíso,mas minha intenção é deixar que vocês sintam a necessidade de matar a curiosidade ao vivo e em cores ;) Mirem essas fotos,difícil escolher que estado é mais lindo Rio Grande do Norte, Paraíba ou Pernambuco e preparem-se que tem mais vindo aí...vão se organizando que as férias estão batendo na porta....cheirinhos nocês!

Vivi Oliveira.

2 comentários:

Lola disse...

Ai que lugar lindo Vi! Ainda vou conhecer Natal! Já conheço Porto-de-Galinhas, Recife, Salvador e Ilhéus, mas ainda falta essa maravilha que você postou!

Bjs

Luan Bruno disse...

Vivi, que legal o que anda fazendo. Faz tempo que não visito os blogs e logo hoje achei de passar pelo seu blog, que há dias não tinha tempo para visita-lo.
E acabo de ver um maravilhoso post sobre meu estado. (rs)
Parabéns e... Obrigado!