Oi pessoas bonitas que pousaram por aqui,primeiramente quero pedir desculpas por que novamente não consegui postar sobre mais um Estado do Nordeste na segunda-feira,ando correndo pacas...não é da polícia não, viu? Kkkkkkk É atrás do lucro mesmo kkkk Bom,como a potiguar que convidei também não teve tempo,eu mesma apresento a linda Natal pra vocês,infelizmente como não sou natural de lá,tive que pesquisar e montei o post colando e dando os devidos créditos,através dos endereços em que coletei os trechos selecionados ;) Espero que vocês gostem e visitem essa maravilha de lugar,eu ainda não conheço e fiquei com doida de vontade :P

“Nasci na rua, criei-me olhando o Potengi, o monte, as praias, os mangues. Queria saber a história de todas as coisas. Jamais abandonei o caminho que leva ao encantamento.”
Luis da Câmara Cascudo


Paraísooooooooooooo!!!

Natal, a capital Potiguar, já ganhou o mundo, é o portal de entrada das Américas, ponto mais próximo da Europa e África, uma cidade moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde. Terra de cores e sabores, local onde se encontra prazer e aventura. Aqui se diz é verão o ano inteiro, num litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinárias, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo.
Um dos destinos turísticos mais procurados do mundo está a “Cidade do Sol”, também lembrada como “Capital Mundial do Buggy” e “Terra do Camarão”, cidade onde nasceu o forró - “For All”, tem em torno de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões/ano de turistas entre os brasileiros e estrangeiros. Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 Km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos, encontrando ainda locais para práticas de Mergulho, e os ventos constantes possibilita a prática de Vela, como o Windsurf e Kitesurf.

http://www.serhsnatalgrandhotel.com/sis.index.asp?pasta=1&pagina=142&idImgCat=8&idImgCatSub=62

A Praia da Pipa continua sendo um lugar que atrai muitos surfistas em função de suas ondas, e recentemente vem sendo procurada também por praticantes de kitesurf, graças a combinação de belas ondas e bons ventos. O nome “pipa” deve-se ao fato de que os portugueses ao passar de navio pelas proximidades avistaram uma pedra que lembrava um formato de uma pipa. Pipa, em Portugal, era (ou é) a denominação de barril e esta pedra lembra um barril de vinho.

http://www.mundi.com.br/Wiki-Praia-da-Pipa-2715829.html



Não gente,não é o Caribe...é a praia de Pipa. Lindo,né?


Hummmmmmmmmmm!!! Eu não seu vocês,mas me deu água na boca. Sente o drama:



Amo um caranguejo...bom D+! Vcs precisam provar ;)


Pela sua localização geográfica privilegiada, o Rio Grande do Norte, às margens do Atlântico, tem uma culinária que se divide entre os produtos da terra e os frutos do mar.

Entre as mais variadas comidas que o povo consome há séculos, no interior do Estado estão aquelas que derivam da atividade pecuária: a carne-de-sol, a paçoca, o queijo de manteiga e de coalho, a coalhada, etc. Também é comum as comidas preparadas com produtos da terra como a mandioca, milho verde, coco, etc.

Exemplos básicos das delicias....aíiiiii eu quero caranguejada...pronto respirei fundo,passou kkkk vamos lá?

Caranguejada – Caranguejo cozido com leite de coco e todos os temperos.

Carne-de-sol – É uma base da alimentação do Nordeste, insubstituível e indispensável. Onde a mesma recebe os nomes de: Carne do Ceará, Carne do Sertão, Carne Seca e Carne de Vento, dependendo do Estado nordestino e da região.

Cocada – Doce de coco, com açúcar branco ou escuro, consistente, cortada a massa em forma de quadrinhos ou discos. A cocada é uma das gulodices mais antigas e difundidas no Brasil.

Paçoca – Carne de Sol desfiada, misturada com farinha de mandioca e cebola.

Peixe Frito – Peixe frito em azeite de dendê servido com tapioca.

Queijo de manteiga – É uma tradição das famílias nas pequenas fazendas da região Nordeste. Tem a forma de um retângulo, seu corpo é amarelado e oleoso, com uma textura macia, e tem um gosto ligeiramente salgado.

Tapioca – Espécie de beiju, feito de goma de mandioca meio seca e cozida em uma vasilha rasa e circular, tomando assim a sua forma. Recebe, às vezes, uma certa porção de coco ralado, coberto com uma camada fina da mesma goma, revirada para cozer esta parte, e dobrada ao meio, ficando assim com a feição de um semicírculo. São chamadas de tapiocas de coco.

Entre os frutos do mar, estão os peixes miúdos como: cangulo, sanhoá, biquara, carapeba e os pescados mais nobres como: camarão, lagosta, arabaiana, cioba, cavala, bicuda, garoupa.

Há ainda galinha caipira, caranguejo, galinha à cabidela, frutas regionais como: manga, mamão, abacaxi, banana, caju, cajá, mangaba, maracujá.

Não se pode esquecer dos bolos de carimã e de macaxeira, pé-de-moleque, canjica, pamonha, cuscuz, grude e ginga com tapioca, queijo de coalho e de manteiga.

http://www.artigosbrasil.net/art/cozinhas-restaurantes/5201/rio-grande-norte-comidas-tiicas.html%22

Prepare-se para momentos inesquecíveis!

Eu poderia ficar horas falando desse paraíso,mas minha intenção é deixar que vocês sintam a necessidade de matar a curiosidade ao vivo e em cores ;) Mirem essas fotos,difícil escolher que estado é mais lindo Rio Grande do Norte, Paraíba ou Pernambuco e preparem-se que tem mais vindo aí...vão se organizando que as férias estão batendo na porta....cheirinhos nocês!

Vivi Oliveira.

3 comentários:

Lola disse...

Ai que lugar lindo Vi! Ainda vou conhecer Natal! Já conheço Porto-de-Galinhas, Recife, Salvador e Ilhéus, mas ainda falta essa maravilha que você postou!

Bjs

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

chama agora os bestas que falam mal do nordeste, chama! quero ver se sai uma palavra da boca desse povo!

POST LINDO! eu quero muito conhecer esse lugar tão bonito, Vivi!
que beleza, adorei!
bjs

Luan Bruno disse...

Vivi, que legal o que anda fazendo. Faz tempo que não visito os blogs e logo hoje achei de passar pelo seu blog, que há dias não tinha tempo para visita-lo.
E acabo de ver um maravilhoso post sobre meu estado. (rs)
Parabéns e... Obrigado!