FILHO DO DONO

Páscoa é tempo de renovação ... e sei lá,mas essa música estava martelando em minha caxola a uns dias. Por que nesta época nos preocupamos com o peixe (de verdade vcs acham que Deus se importa com isso?) com as deliciosas comidinhas ao Coco e claro o indispensável chocolate.Mas poucos realmente sabem o significado real da data e sequer se lembram que coelhos não botam ovos(ainda mais de chocolate). Não,não estou aqui fazendo uma apologia contra o chocolate ,que eu absolutamente amo,mas o que é mesmo que ele tem haver com a Páscoa? Nada!A Páscoa teve inicio com Judeus que faziam nesta época,antes mesmo da morte de Jesus todos os anos uma peregrinação ao templo em Jerusalém. Jesus ia em perreginação com sua família a Jerusalém para os festejos do Pessach,que relembra a libertação do povo de Israel. Para os cristãos é comemorado a ressurreição de Cristo que morreu por nossos pecados. Brevemente é isso, pois o tema é amplo e repleto de discidências. Mas o mais importante é a palavrinha RENOVAÇÃO, O que nós os filhos do dono podemos fazer para melhorar a situação caótica na qual nós nos metemos,com orgulho,vaidade,cobiça ,dentre outros, ao longo de mais de dois mil anos! Somos todos reponsáveis, por que não somos donos do mundo,mas somos os filhos dele!

Ah pra quem quiser saber mais sobre está história do ovo,do coelhinho e claro do saboroso chocolate aqui está um link,bem legal pra vocês :

http://www.culturabrasil.pro.br/pascoa.htm ( ps: o página tem som,se não gostam como eu ,tirem o som,mas o conteúdo é legal! )

Pressupondo que vocês leram o link e esclareceram suas possíveis dúvidas, ou não né ? kkkkkkkkk Esqueçamos tudo o mais e vamos nos concentrar na letra desta bela música,que considero uma verdadeira poesia. Curtam :

FILHO DO DONO
(Petrúcio Amorim)

Não sou profeta
Nem tão pouco visionário
Mas o diário
Desse mundo tá na cara
Um viajante
Na boléia do destino
Sou mais um fio
Da tesoura e da navalha
Levando a vida
Tiro verso da cartola
Chora viola
Nesse mundo sem amor
Desigualdade
Rima com hipocrisia
Não tem verso nem poesia
Que console um cantador
A natureza na fumaça se mistura
Morre a criatura
E o planeta sente a dor
O desespero
No olhar de uma criança
A humanidade
Fecha os olhos pra não ver
televisão de fantasia e violência,
aumenta o crime
Cresce a fome e o poder
Boi com sede bebe lama
Barriga seca não dá sono
Eu não sou dono do mundo
Mas tenho culpa, porque sou
Filho do dono

Pra quem ficou curioso pra ouvir a música, aqui vai mais um link, ela interpretada por Flávio José, um excelente intérprete

http://www.youtube.com/watch?v=t8xyK_nhXwY

Bom, eu sou filha do dono, o que posso fazer para ajudar? Penso eu, em tempos de Páscoa,de renovação e reflexão .... Vamos pensar juntos e brincar,cada um que comentar, pensa numa pequena contribuição ao planeta,afinal se a gente quebrou, nada mais justo que a gente tente consertar kkkkkkkkkk O primeiro coments é meu pra estimular ;)

Vivi Oliveira

7 comentários:

Vivi Oliveira disse...

Oieee (eu, Vivi Oliveira ). Bem, além de não jogar papel no chão ou qualquer outro tipo de lixo no chão kkkkkk Ultimamente venho pensando que não custa nada manter um recipiente para separar os recicláveis e assim,ajudar o planeta e a vida de quem trabalha com isso. O que vcs acham da idéia??? Até criança já faz e eu ainda não,vergonha óooooo. Mas sei que ahora estou matando meu amigo @eduardozeroe de orgulho! kkkkkkkkk E vcs o que podem fazer?? ;)

Lily Luz disse...

Oie...vim retribuir a visita e dizer que adorei seu cantinho. É perceptível o cuidado e carinho que tem por este espaço.
Obrigada por me proporcionar mais esse achado.
bjinhos!

Luan Bruno disse...

Vivi, fiquei sabendo do seu blog através do Coisas de Lily.
Parabéns!
Nunca mais te encontrei nos echos...
Aparece lá no Cartas.
Um abraço!

Mony disse...

adorei o post...e amo essa música, tenho ela aqui com Flávio José.

Doug disse...

Vivi, adorei seu blog viu, pode ter certeza que estarei sempre por aqui.
Mas tbem quero ter certeza que vc tbem sempre estara por aqui, postando coisas novas, não pode mais parara hein
bjo

Doug

Michelle Leal disse...

Vivi su blog é uma graçaaaa!! Tb sou filha do Dono!!! E é tão bom ser!! =)
Amei seu blog, os textos são uma deliciaaa!!! São leves.. eu tenho a aprender a ser assim.. mais leve!! hihihihih. Acho q tô numa fase mais carregada.. mas, vai passar! E eu eu sei q isso tudo vai me fazer aprender muito! Muito obrigada pelos comentários, Amei sua visita!! Vamos trocar muitas figurinhas! Vou passar por aqui sempre!
Ahh mudei o blog.. depois vc olha lá como ficou, perdi alguns aplicativos =( pq eu sou uma negação nessas coisas mudernas!! kkkkkkk.. Beijos!!

Anônimo disse...

Sinto muito em informar porém está musica é mensagem subliminar. Meu bem quem causa destruição no mundo é satanás ai fala que ele tem culpa por ser fiçho do dono ou seja ele escolheu satanás. E tbm favorece para os acontecimento fessas coisas. Você acha que Deus faria isso ele da livre arbítrio a todos para fazer escolhas.