SE ENAMORA






Quem lembra dessa musiquinha?(letrinha aí embaixo ó) Uma das minhas preferidas na infância! Dia desses eu e a @VIVIJAYRES estávamos relembrando e não tardou pra eu precisar dela pra um trabalho teatral. Espetáculo infantil, pois é, to resgatando minha infância ou tentando kkk Daí lembrei da @TTThaisss que outro dia estava saudosa da infância dela lá no Twitter. Também tenho saudades..tudo parece tão mais fácil e promissor,quando visto pelos olhos de uma criança. Sente na letra, olha que lindo..quanta esperança...amor..fantasia... quantos sonhos! Ai...quero voltar!
Alguém conhece um jeito??? ( Surto Peter Pan kkkk – abstraiam ! )


Se Enamora

Quando você chega na classe
Nem sabe
Quanta diferença que faz
E às vezes
Faço que não vejo e nem ligo
E finjo, ser distraída demais

Quantas vezes te desenhei
Mas não consigo
Ver o teu sorriso no fim
Te sigo
Caminhando pelo recreio
Quem sabe
Você tropeça em mim

Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar

Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar

Quando toca o despertador
De manhãzinha
Me levanto e vou me arrumar
E vejo
A felicidade no espelho
Sorrindo
Claro que vou te encontrar

Fico só pensando em você
E juro
Que vou te tirar pra dançar
Um dia
Mas uma canção é tão pouco
Nem cabe
Tudo que eu quero falar

Se enamora
Quem vê você chegar com tantas cores
E vê você passar perto das flores
Parece que elas querem te roubar

Se enamora
Quem vê você chegar com tantos sonhos
E os olhos tão ligados nesses sonhos
Tesouros de um amor que vai chegar

Se enamora
E fica tão difícil
De ir embora
E às vezes escondido
A gente chora
E chora mesmo sem saber porque

Se enamora
A gente de repente
Se enamora
E sente que o amor
Chegou na hora
E agora gosto muito de você
(Balão Mágico)

http://letras.terra.com.br/a-turma-do-balao-magico/75252/

Viajaram? Ai! Eu sim! Saudadona mesmo! Comer, dormir e brincar! Poucos problemas como a bronca dos pais ou a tarefa da escola kkkk O bicho papão? Era a prova de matemática! Odeio Matemática até hoje! E pra mim o lógico é odiar matemática! kkkk Enquanto as outras crianças, boa parte delas,queria saber como nascem os bebês, eu que tenho uma mãe menos ligada a cegonha, já sabia! Kkk Minha curiosidade era pra onde iam as contas que meu pai recebia, por que, eu só via chegar. Tadinha, tão inocente! Hoje, eu com certeza, não faria a minima questão de ter essas respostas. Então, perder a inocência pessoas, não é saber como nascem os bebês, mas como e onde você começa a pagar as contas! Aí começa toda a dor de cabeça, você se dá conta que já cresceu, os sorrisos diminuiram, as preocupações aumentaram , não são mais a prova de matemática. E bronca...você continua levando, mas do patrão, que não te bota no colo depois. Ai...eu quero voltar!

"Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita..." (Gonzaguinha)



Essa semana, estava no ensaio,como iamos ter que esticar o horário resolvemos fazer um lanche. E enquanto esperavamos, uma colega propôs abrirmos uma cartinhas de um jogo chamado Jardim dos Anjos! (chamo assim, mas é algo, como o Minutos de Sabedoria), embaralhamos e tiramos. Cada um leu o resultado da sua, a minha era linda(tão colorida!),fiquei encantada com as cores, a figura... e fui ler o que dizia...chama-se a Criança Interior! Como nada é por acaso(assim acredito!) li com muito interesse, a mensagem era muito bonita e me lembrava, como eu, todos nós na verdade, precisamos arrumar um tempo para acarinhar o ser doce,feliz e inocente que fomos um dia, pois ele ainda vive dentro de nós. E deixamos sair de vez em quando, num sorriso aberto, um abraço carinhoso, ao presenciar uma cena, reencontrar um velho amigo...mas logo botamos ela no seu devido lugar,guardadinha dentro,bem dentro da gente.

A carta veio em hora oportuna, no ensaio de um espetáculo infantil, na semana do comentário da @TTThaisss e das minhas saudades, veio me lembrar que a minha criança precisa respirar as vezes, tadinha! Que estou sufocando-a na minha falta de tempo, por exemplo! Não que falte tempo de fato .... mas o tempo pode ser encarado de tantas formas. Li em algum lugar(não lembro onde, leio muita coisa por aí kkkk) que o tempo é mais valioso que qualquer tesouro,por que o tempo, senhor e soberano, passa por todos os acontecimentos de nossa existência e todos passam por ele! E por falar em tempo,tenho que ir,vou procurar minha criança interior por aí, não posso perder tempo kkkkkkkk ;)


Vai nos levar para um mundo de magia
Onde a fantasia vai entrar na dança
E quando o brilho do amor chegar
Eu quero é mais brincar, melhor é ser criança
(Trem da Alegria)

Ps: Já encontrou sua criança interior hoje? Síndrome de Peter Pan tem cura? kkk ;)

14 comentários:

Fernanda Reali disse...

Minha síndrome de Peter pan aflora quando vejo The Wonder Years, o seriado que aqui passava com o nome De Anos Incríveis. Vejo e revejo há mais de 15 anos!
Conhece? Lembra? Ama? hehe

http://www.youtube.com/watch?v=AQb0_0AIkt4

Nanne disse...

Ainnnn que lindo! Eu tenho minha criança interior sempre bem exposta... sou criança pra maioria das coisas.. Infelizmente isso chega a atrapalhar.. mas nada como a brincadeira pra alegrar nossas vidas! Adoro! :)



Lindo texto Vivi!!!

Rejane disse...

Vivi, querida. Lindo o texto. Acho tão bonito o jeito que você encontra de falar de coisas aparentemente bobas, para alguns, mas que mexem no íntimo de todos nós. Eu, com os meus 53 anos, prestes a completar 54 no próximo dia 18 de maio, continuo a me sentir tão, mais tão criança dentro de mim, que às vezes tenho medo de ser tachada de abobalhada (hehehehhe). Por que, não é? Por que os adultos têm sempre que se esconderem por trás dessa capa de gente grande, que tantas vezes, de grande não possui nada, se não consegue deixar vivo o que tem de criança no coração. Minha linda, sinto que você cresce aqui e que esse espaço ainda vai ver muitos momentos de plena superação, de desabrochar de uma grande escritora. Siga em frente, trazendo para nós seus lindos textos, sempre. Um beijão, Reje.

Thais disse...

Vivi, já te disse no tt q adorei.. q até me emocionei qndo li.. sim to super sensível.. pois é qnta saudade da minha infância..hj to com 26 anos tenho q trabalhar ajudar a pagar contas aqui em casa.. aprender a ser gnt grande rsrs.. qndo era criança era tão bom brincar de barbie ahh como eu adorava minha barbie montava uma casa imensa pra ela por todo meu quarto.. sinto até falta da escola, dos meus cadernos e de tudo mais.. lembro qndo era criança meu pai trabalhava no ceagesp e eu inocente pensava q o ceasa era do meu pai e o apartamento q a gnt morava pra mim era um palácio.. tudo tão mágico... qro continuar aprender a ser gente grande direitinho hehe.. mas tbm não qro perder a criança cheia de esperanças e sonhos q de fato existe dentro de todos nós.. Adoro vc Vivi :)
Bjoo, Thaís

@TTThaisss

maria teresa disse...

Grande Vivi, fiquei emocionadissima de teres me encontrado, sabe ganhei meu Blog da Fernanda Reali e quase surtei pq jamais me imaginei escrevndo. agora to acostumando, lindissimo seu texto vc escreve com uma levesa tão gostosa, Parabens, qto a minha criança está meio adormecida, pq os problemas andam sendo tantos que ta dificil de encarar, pra vc ter uma idéia do qto sou criança brinco com meu netinho de touro maluco e sou o touro viu, hehehhehe bjos e obrigada por tudo..

Doug disse...

Ai como era bom ser criança né,
Tento sempre dar um tempinho pro meu lado criança, neste momento estava vendo meu album de figurinhas da copa do mundo..rsrs

Edina disse...

Adorei, lindo mesmo. A gente esquece como tudo já foi tão simples, tão intenso e ao mesmo tempo tão leve. Crescemos e aprendemos a complicar a vida, a impor limitações e não limites. E de repente perdemos a leveza e a vida se torna um fardo pesado e difícil de carregar. Sufocamos nossa criança interior, que por sorte é teimosa, como todas as crianças e de vez em quando dá o ar de sua graça. Ás vezes deixamos que ela se mostre um pouco, outras vezes a colocamos de castigo novamente, num cantinho escuro. Eu preciso aprender a dar mais espaço para minha criança interior que anda bem sumida. Parabéns, viu. Vou ler os textos mais antigos gradativamente mas me avise dos novos, tá.

Viviane Junqueira Ayres disse...

Vivis...

Amei seu post...
Sou uma eterna criança.. com contas pra pagar..mae e com picos de gente grande!

Amo ser assim... amo me entregar as coisas igual a uma criança..
e amo a capacidade de me reerguer.. logo após!

Cada dia adorandoooo mais seus posts!!
parabens amiga!!!

Bjinhos Vivi

@VIVIJAYRES

Fernanda Reali disse...

Vivi

Muito obrigada por participar da comemoração do 1°ano do meu blog.

Até quinta feira, conheceremos o ganhador da maleta e, na sexta-feira, oferecerei novo prêmio.

Participe e seja sempre bem-vinda! (e realmente, Tia Leca é um show!)

Rose disse...

"Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita..." (Gonzaguinha)

Se, eu pudesse volta no tempo, e é por isso q temos q ser amigo do tempo, tempo, tempo mano velho passa. ser criança podemos ser eterno.ñ temos tanto tempo temos q construir o tempo.
parabens vivi sou sua fã.

Ludd disse...

Olá Vivi,
Seu post me lembrou uma frase da Cora Coralina: 'Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o Sr. tempo'. Ele é o Sr. de tudo msm...
Lembrei tb de qdo era descomprometida com responsabilidades, q deixam nossa vida tão pesada e cheia de problemas... ah! q saudades q eu tenho...kkkkkkkk
Mas... se é prá frente q se anda... só me resta recordar!
Bjs p vc!

Mony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mony disse...

oi Vivi, amei o seu texto...sempre que eu estou triste, eu busco minha criança interior, e tudo melhora.

Vê se aparece viu sumida??

beijoss!

Fernanda Reali disse...

Não ganhou a maletinha laranja, mas pode ganhar esta!

Sorteio da maleta lilás recheada de presentes: de sábado até quinta.

Para concorrer, basta um comentário no post da maleta dizendo dia e mês de nascimento + e-mail para contato.

Boa sorte! Traga tuas leitoras. Beijinhos