Democrácia??? Então tá,eu voto!!!!




Eu moro num País em que o voto é obrigatório,mas reina a democracia NOT!
Eu moro num País que o Horário Eleitoral Gratuito (ainda queriam que a gente pagasse?) é programa de humor.
Eu moro num País em que temos que escolher o menos pior e votar ou dar a cara pra bater e assumir,eu votei nulo (já fiz isso muitas vezes).
Eu moro num País em que as pessoas acham que dia de eleição é dia de farra e enchem a cara. E Depois sofrem as conseqüências por quatro anos.
Eu moro num País que aprovou o Ficha Limpa e logo em seguida deu um jeitinho pra candidatos corruptos e safados poderem ser elegíveis, haja democracia!
Eu moro num País que os governantes deixam para fazer algo no último ano,por que já é a sua propaganda para as próximas eleições,afinal o povo tem memória curta né?
Eu moro num País que as pessoas (não todas,claro!) acham que o voto vale tanto que trocam por um par de sapatos,uma dentadura e outras coisitas mais.
Eu moro num País que tem um dos sistemas de votação mais modernos,apesar da zona que se instala nos quatro anos seguintes,vai entender.
Eu moro num País em que o atual candidato escolhe e faz a campanha do seu sucessor,isso é repulsivo e desigual,depois falam de desigualdade,pode?
Eu moro num País que as pessoas escolhem ser da oposição ou situação,direita ou esquerda..que tal o caminho do meio? Sábios orientais! Equilíbrio governantes, por favor!
Eu moro num País em que poderia citar situações bizarras a absurdas o dia inteiro e ainda sobrariam muitas,mas apesar de tudo isso EU AMO O MEU PAÍS e de coração espero que os vencedores nesse jogo de interesses olhem pra baixo e se lembrem de nós, o povo...aqueles que são tão úteis na hora de fazer campanha e ganhar eleição.

Valei-nos oh pai e livrai-nos de quatro anos de aflições e arrependimentos!

Cheirinhos!

Vivi Oliveira

4 comentários:

Fernanda Reali disse...

Aceito o que pensa diferente numa boa.

Cada um vota em um partido diferente aqui em casa, ok.

Cada um tem sua opiniao e o outro respeita, ok.

O que não está ok é ser obrigado a votar. Tem 20 anos que eu peço fim do voto obrigatório. Odeio ser obrigada a qualquer coisa, mesmo que essa coisa seja para o "meu bem".

MusaNorminha disse...

Concordo com você minha linda e tem mais, nós moramos num país em que o que era corrupto ontem hoje por conveniência é meu amigo!infelizmente!
Beijos!

Maite Guadagnoli disse...

E moramos num País que o Titulo de eleitor não vale de nada, não fui votar esse ano preferi pagar multa a sair de casa pra nada, pq é assim que vejo essa eleição, bjos

Thaís disse...

Oii Vivi
não gosto de falar de política..mas hj é difícil fugir desse assunto... eu acho vergonhosa a situação política do Brasil... onde as pessoas votam pelo tal "Bolsa Família" pq tem 5 filhos e ganha mais com esse dinheiro do q trabalhando... e kd o investimento em educação..mas pra eles políticos corruptos qnto mais gente leiga e ignorante melhor... significa mais votos pra eles...
Bom nesse momento, eu tenho vergonha de ser paulista.. o maior colégio eleitoral do país q elege Tiririca com mais de 1 milhão de votos...
Pelo menos eu posso dormir tranquila, pois eu não joguei meu voto no lixo!
Bom, vamos q vamos.. apesar dessa lambança a gnt segue em frente né.. hehe
Bjoo