Minha conversa com Teo de aproximadamente 5 anos (Não sei a idade certa dele):

Vivi (Marina) – Teo a Lulu é sua namorada?
*Lulu é filha de uma amiga da época da facul.
*Marina é o meu personagem no Espetáculo Infantil Brincadeira e Natureza
Teo – Não! Eu não tenho namorada.
Vivi (Marina) – Teo,você quer namorar comigo?
Teo – Não! Você é gente grande!
Vivi(Marina) – Não,eu sou criança, como você.
*Pelo menos no espetáculo, eu sou, né? Kkkkkkkkk
Teo – Mas você é muito grande! (Aqui foi bondade do Teo kkkkk)
Vivi (Marina) – Então eu vou comer o bolinho da Alice no País das maravilhas e vou ficar pequenininha.
Teo – Como uma formiga?
Vivi (Marina) – Não! Vou ficar do seu tamanho,aí vc namora comigo?
Teo – Sim! (O mais gostoso foi o sorriso que eu ganhei!!!)
Vivi (Marina) – Combinado! Vamos jogar muiiiito vídeo game né Teo? Que legal!
Teo – É,vamos! (Aqui com a absoluta e genuína alegria de uma criança)

Esse breve papo aconteceu logo depois de uma apresentação do espetáculo,ao final o Teo foi logo apontando para o palco do teatro que é de madeira e dizendo:

Teo – Não pode cortar as árvores!

Esperto o Teo, observou bem a dinâmica do espetáculo e já era capaz de nos dar uma aula kkkkkkkkkkkk. Tenho estado muito com crianças no momento...passei um período sem ensinar e não me dei conta, até voltar, como sentia falta desse contato, como eles são gostosos e puros! E é para todos eles e para minha criança interior, que adora brincar, que vai essa aqui:

Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!
Você é como uma raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo teu carinho!
Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...
Lauro Kisielewicz

Um cheiro com sabor de um doce momento de sua infância!

Vivi Oliveira

1 comentários:

Douglas disse...

Como disse o Gonzaguinha

"Eu fico
Com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita"

bjo