O PRESENTE PRECIOSO




“Era uma vez um menino que ouviu um velho falar.
E assim começou a descobrir o Presente Precioso.

- É um presente por que é uma dádiva – explicou o velho satisfeito.

- E é precioso por que aquele que recebe um presente assim é feliz para sempre.

- Puxa! – exclamou o garoto – Espero que alguém me dê o Presente Precioso.Talvez eu ganhe no Natal.

O menino saiu para brincar e o velho sorriu...”

(Spencer Johnson, M.D.)


Esse livrinho delicioso me chegou as mãos ontem e minha amiga me disse que eu leria em 20 minutinhos,não acreditei,até abri-lo. É começar e não conseguir mais parar.Até mesmo quem não gosta muito de ler,que não é meu caso kkkkk, vai achar gostosa a distribuição das frases,o tamanho das letras,mas principalmente a mensagem. O Presente Precioso de Spencer Johnson é uma gracinha! Super recomendo. Do que ele fala? Bom...não vou estragar a surpresa,você vai ter que ler para descobrir... mas posso dar umas dicas ;)

“Você já conhece o Presente Precioso.
Você já sabe onde encontrá-lo.
E já sabe como pode fazê-lo feliz.
E conheceu melhor quando era um menino.
Apenas esqueceu” Spencer Johnson

Grande verdade,todos nós conhecemos muito bem esse famoso Presente Precioso,já vivenciamos na infância e ouvimos falar tantas vezes na fase adulta. O assunto virou até moda! Kkkkkk Você está curioso, né? Posso te dizer que o menininho cresceu e correu mundo atrás do tão famoso Presente Precioso, para voltar ao ponto de partida,se sentindo perdido e doente....até se dar conta de que saiu a procurar o que já possuía. Mas o que era? Kkkkkkk Calma não adianta xingar,tem que ler :P

“ Sei que algumas pessoas escolhem receber o Presente Precioso quando são jovens.
Outras na meia idade. E algumas,quando estão muito velhas

E há pessoas tristemente, que nunca o fazem.

Posso escolher receber o presente precioso sempre que eu quiser.” Spencer Johnson

E o menininho, agora homem feito,descobriu ,recebeu,para logo em seguida,perder, justamente por medo de não conseguir segurá-lo, pode? Pode! O ser humano é bem assim,quando está muito feliz,para, sem que nem mais e pensa,que se está muito feliz algo pode acontecer para roubar-lhe essa felicidade...ou se está gargalhando,amanhã vai estar aos prantos,já ouvi tanto isso...é sabedoria popular,dizem! Eu chamaria apenas de : Medo! - “ Estou tão feliz que dá até medo!” Quem nunca ouviu ou disse isso? Lugar comum, né, pessoas? A culpa por ser feliz! Mas quem chutou felicidade,foi na trave kkkkkk Não é isso não! Mas chegou bem perto ;) E só para te deixar mais curioso e com água na boca vou fechar o post com mais uma do Spencer Johnson,afinal quem melhor para falar do Presente Precioso que o autor ;)

“... Ele sentiu que sabia bastante.
Sentiu que tinha bastante.
Sentiu que era bastante.
Agora.” Spencer Johnson


E aí descobriu? Não? Então desiste de bancar o adivinho e lê, você não vai se arrepender! Fica a dica,hein! ;)

Cheirinhos,mordidas e sustinhos! Hoje pode,tá? É dia das bruxinhas,vampirinhos e monstrinhos kkkkk! :P

Vivi Oliveira

6 comentários:

Fernanda Reali disse...

Mais um livrinho pra fila... A minha lista está grande! hehe

beijooo

Patrícia Gomes disse...

Gente, quero ver achar tempo pra ler tudo que estou listando. rs
Mas acharei um modo, ah se acho.!
Xerinhos, frô!
Paty

Iara Alencar disse...

tem seculos que eu nao leio algo.
na verdade eu gosto de ler romance...

Lola disse...

Já ouvi falar desse livro e parece ser bom mesmo!
Bjs

espaço esplendoroso disse...

Mas que danadinha, com tds essas dicas fico louca de curiosidade pra saber se acertei. Adoro ler, mas depois que fiz o blog, quase ñ encontro tempo, vou ter que encontrá- lokkkk, já li quem mexeu no meu queijo e adorei.Mas veja só entrei porque adorei tua visita, era só pra te falar como é bom abrir o blog e ver um comentário assim. Seja sempre bem vinda! Bjão.

Pelos caminhos da vida. disse...

Não tinha ouvido falar desse livro ainda, uma boa dica amiga.

E por falar em livro, você quer participar de uma idéia muito bacana em relação ao livro? te espero em meu blog.

Bom feriado amiga.

beijooo.